Deixe os brinquedos de lado
Por mais que sejam lindos, os brinquedos são elementos que remetem à infância. Como normalmente nessa fase as adolescentes deixam as brincadeiras infantis de lado e começam a se interessar por outros passatempos, é importante que esse novo estilo de vida também esteja expresso na decoração do quarto da sua filha. Aí podem entrar referências do mundo da música, elementos ligados a maquiagens, filmes, esportes ou qualquer outro elemento que seja de maior interesse da adolescente. Esse tipo de detalhe deixará o dormitório mais bonito e o transformará em um verdadeiro mundinho particular da filhota.
Insira cores vibrantes
Embora cores como lilás e rosa claro sejam muito usadas em quartos de adolescentes, essas tonalidades suaves podem dar lugar a cores mais vibrantes e menos óbvias — nem que seja em detalhes da mobília ou em forma de artigos decorativos. Laranja, verde-limão, amarelo, rosa pink, roxo, vermelho cereja e azul-turquesa, por exemplo, geralmente caem muito bem nos quartos das mocinhas.

Reforce a memória afetiva
O fato de sua filha estar crescendo não significa que ela deve dar adeus ao passado. Muito pelo contrário, na verdade! O ideal é que ela relembre, reconheça e valorize a própria história. Assim, fotos da infância, lembranças de viagens, presentes de amigos e recordações do tempo da escola não só podem como devem ser usados para decorar o quarto. As imagens podem ser colocadas em murais, varais personalizados, porta-retratos ou até mesmo impressas para fazer uma decoupagem em caixas organizadoras.
Escolha bem os acessórios
Para dar um toque a mais de personalidade ao espaço, invista em acessórios diferenciados, como almofadas divertidas, móveis com design arrojado e estampas inusitadas. Peças modernas de decoração também são bem-vindas, assim como caixas organizadoras para manter o quarto sempre em ordem, além de luminárias, abajures e pendentes criativos. Lembre-se de que os detalhes podem fazer toda a diferença!
Abuse da criatividade
Como os adolescentes definitivamente não são nada óbvios, a decoração de seus quartos também não deve ser, concorda? Que tal inovar na disposição dos móveis, escolher um jogo de cama com mix de estampas, revestir as paredes com tecidos, inserir uma parede de lousa no ambiente e reciclar objetos? E se sua filha participar do processo de repaginação vai ser ainda mais divertido! Então prepare os materiais e mãos à obra!
E então, gostou das nossas dicas?
Créditos