Conceito de sustentabilidade é uma necessidade para a natureza e belo para o design. Pensando em maneiras de reutilizar alguns objetos, Pedro Guglielmi criou a Drops. Sendo focada na criação de móveis de artigos esportivos, realizando uma decoração de madeira de skate. Os itens artesanais, utilizam shapes de skate, aros de bicicleta, remos, entre outros materiais reaproveitados, e são pintadas a mão.

A união, entre o esporte e o design, resulta em móveis funcionais, sustentáveis e de qualidade. Algumas formas de fazer uma decoração de madeira reutilizada Com jovialidade e inovação, Pedro cria itens com shapes de skate e outros materiais reaproveitados dando a eles novas formas de uso, tais como cadeiras ergométricas e chapeleiras feitas com shape de skate e penduradores desenvolvidos com trucks de skate ou tacos de basebol.



As inspirações para seus projetos são artistas como Piet Mondrian, Van Gogh e a escola alemã Bahaus. Além disso, ele também encontra inspiração no seu dia a dia, como seu cachorro e algumas bandas, como Pink Floid.



Alguns materiais reaproveitados, que se transformaram em itens incríveis são ideias excepcionais e servem de inspiração para a decoração. Um deles é a chapeleira feita de remo, inspirada nos remos Havaianos. Um item exclusivo, que pode ser customizado a partir de um item novo ou de materiais reaproveitados. Para aqueles que moram ou possuem casa na praia, a decoração de madeira náutica, moderna e funcional é uma boa ideia.



O comedouro feito a partir do shape de um skate foi pensado para deixar cheia de estilo, até mesmo, a alimentação do seu pet. No caso de uso de materiais reaproveitados, atente-se para sempre lixar bem antes de pintar o objeto.



Se você gosta de esporte, decoração com madeira e materiais reaproveitados ou com uma nova função, aproveite essas inspirações e transforme seus objetos em novos itens.


Créditos