Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que ter no criado-mudo. Alguns acabam colocando coisas demais e acham difícil mantê-lo organizado. Outros não sabem exatamente se ele deveria ser algum tipo de decoração, como um aparador, ou se ele deveria ser algo mais funcional, como uma cômoda. Por isso, resolvemos juntar cinco dicas para você saber como decorar e organizar um criado-mudo e decidir o que você quer ter no seu. Vamos lá?

Menos é sempre mais
Tente não encher seu criado-mudo de coisas. Se você puder utilizar uma luz suspensa, invista nela. Se não, um abajur é bem-vindo para as leituras noturnas. Pense apenas no essencial para ter espaço para as coisas rotineiras que podem precisar de um cantinho ali, como um copo d’água, aquele livro amigo e até mesmo o seu despertador.



Gavetas para que te quero!
Você pode guardar o que quiser no seu criado-mudo. Pode transformá-lo em uma cômoda e deixar toda a sua roupa íntima lá. Usar para organizar suas meias, seus livros, suas revistas. A ideia é que ele acomode o que você precisa que seja guardado, sem estresse, nem escolha errada



Padrão = organização!
Separar seus objetos setorizando espaços é essencial para manter a casa em ordem. Use essa regra também para as gavetas do seu criado-mudo!



Utilidades
Algumas pessoas indicam que você deixe algumas coisas de cuidado próprio no seu criado-mudo. Coisas simples, como um creme para as mãos, por exemplo. Isso pode te ajudar a criar hábitos como o de hidratar as mãos ao menos duas vezes ao dia. Colírios, remédios, perfumes e até mesmo outros cremes são ótimas pedidas.



Decorações
O abajur é um must have para quem não tem uma luz indireta perto da cama e gosta de leituras. Mas além dele, você pode investir em livros decorativos, fotos da família e de pessoas que você ama, flores, velas aromatizantes e outros.




Créditos