Avalie o espaço

– varanda gourmet pequena
A primeira dica para quem quer criar uma varanda gourmet, é medir e estudar o que comporta no espaço. Apesar de muitos acharem que uma varanda gourmet precisa ser gigante, existem vários modelos lindos e pequenos. Você pode acrescentar apenas uma mesa para 4 pessoas, ou caso não comporte uma mesa, você pode criar apenas uma bancada estilo bar e acrescentar uns banquinhos altos



Veja qual a sua necessidade
Quando casei queria criar um ambiente extra na minha casa para receber os amigos, e por isso fiz questão de criar uma mesa comprida com capacidade para até 6 pessoas assentadas de maneira confortável. Queria um local que pudesse socializar com os amigos de maneira descontraída diferente da sala de jantar e estar. Acho muito importante você ter uma ideia de qual o objetivo da sua varanda, ou seja, se você quer cozinhar?? Preparar churrasco?? Apenas receber?? Um local para apreciar bebidas?? Defina qual a sua prioridade e mãos a obra!



Aproveite o espaço o máximo que puder
Quando se trata da minha varanda, a pergunta mais frequente é: “onde você comprou a sua mesa?”, a verdade é que eu não comprei a minha mesa pronta em uma loja, mandei fazer o modelo com uma empresa de marcenaria que fez o restante dos móveis do meu apartamento. Como a minha varanda possui dois metros de largura, qualquer mesa que comprasse para decor do meu apartamento ficaria muito grande na largura e não caberia no ambiente. Fique atento as medidas dos móveis escolhidos e aproveite o máximo de espaço que puder.



Quer usar o espaço para cozinhar
– Não esqueça da pia Outro erro comum para quem deseja cozinhar e preparar alimentos na varanda é esquecer de incluir uma pia para limpar os alimentos e servir de apoio na preparação e organização das comidas. Então, se você quer cozinhar não esqueça da pia!



Fechamento com vidro
Dica simples, mas que é importante destacar, é a importância do fechamento da varanda com cortina de vidro ou blindex. Como queremos criar um ambiente com móveis e socialização dos convidados, é importante fechar o ambiente com vidros. O tipo de fechamento mais usado é o da cortina de vidro, gosto deste tipo de acabamento pois ele capaz de deixar a varanda com cara de varanda quando 100% aberto, e ainda tem o recurso de ficar fechada blindando o frio e a chuva.

Créditos