Sempre tem aquela roupa que não usamos mais, mas não queremos nos desfazer delas. Isso faz com que muitas coisas fiquem acumuladas e, com isso, temos um trabalho maior para organizar nosso closet.

Materiais que você só mantém por razões sentimentais Sim, nós entendemos.
Tem sempre aquela peça que você usou na festa que conheceu alguém especial. Aquele vestido que fez você se sentir a pessoa mais maravilhosa do mundo. Mas aqui vão duas opções: ou bata uma foto dessa peça e guarde todas as memórias deliciosas que você tem dela nelas ou monte uma peça de arte para sua casa com ela.



Roupas que são lindas, mas não te deixam confortável
Não adianta se arrumar toda para estragar sua própria noite. Roupas devem ser lindas e você deve se sentir incrível nelas, mas elas precisam, também, te fazer se sentir como um milhão de dólares. Dê essa para a amiga que fica supertranquila nela e compre uma nova para você!



Coisas que estão estragadas e você não vai mandar arrumar
Sim! Todas nós temos aquela peça que nós amamos algum dia, mas ela acabou rasgando aqui, dando uma estragadinha ali e agora ela ocupa um espaço por tempo indeterminado na pilha de “um dia eu vou arrumar”. #ficaadica ou arruma, ou manda para outro lugar!



Roupas que você amava, mas não usa mais
É impossível dizer que nós não mudamos de personalidade ao longo dos anos. Com isso, nossos gostos também mudam. Por mais que aquela roupa tenha rendido diversos momentos inesquecíveis, deixe ela iluminar essa nova fase na vida de um outro alguém!



Materiais que não te servem mais
Sabe aquela calça jeans que você usava quando tinha 15 anos? Ou aquela blusa que você comprou juraaaando que iria emagrecer para entrar? Chega. Você não precisa dessa pressão psicológica no seu dia a dia. Dê-as de presente para aquela amiga que serve hoje mesmo na peça e encontre algo que te faça se sentir bem consigo mesma!



Tudo que você não usa Sabem aquela máxima? Se não usou nos últimos três meses, doe? Faça um teste. Entre no inverno e vá dando miniprazos para você mesma: “se eu não usar todas as minhas botas este mês, vou doar algumas”. Aos poucos, você terá bem menos coisas para se preocupar.




Créditos