O gesso acartonado, ou drywall, é uma placa de gesso com papel cartão muita usada em projetos de arquitetura e design de interiores, principalmente por sua versatilidade e praticidade.

Existem diversos tipos de placas de gesso acartonado, de variados tamanhos e medidas, para ambientes internos ou externos. Uso de gesso acartonado em projetos Projetos com curvas: por que não? Linhas curvas dão movimento, alegria e entusiasmo a um espaço. Além disso, dá um toque especial ao projeto.



Gesso acartonado em forros: ele é muito usado em forros, principalmente por ser mais prático, limpo e rápido do que projetos com gesso tradicional. Além de permitir projetos criativos!



Painel de drywall: outra opção também é usar o gesso acartonado para a criação de um painel para televisão, com prateleiras e até mesmo móveis acoplados – que também podem ser de drywall!



Divisão de ambientes: você pode usar uma parede de gesso acartonado para dividir dois ambientes.



Projeto luminotécnico: spots e luminárias embutidas, pêndulos, rebaixamentos com paflons embutidos… As possibilidades são muito variadas quando envolvemos projetos luminotécnicos e drywall!



Meia parede: às vezes queremos dividir um mesmo ambiente em dois espaços, o que pode ser feito através de uma meia parede de gesso acartonado, por exemplo.



Você também pode combinar essas ideias para um resultado ainda mais bacana! Por exemplo: um painel com projeto luminotécnico que divide dois ambientes, ou um projeto de gesso acartonado para forro, com curvas e luminárias embutidas. O mais legal do drywall é que ele permite que sua criatividade voe longe!

Créditos.