O arquiteto americano Chris Heininge é especializado na concepção de pequenas casas cujo interior possui tudo o que é necessário para uma vida confortável. Estes belos abrigos não são apenas confortável, mas também são lugares com estilo. O gosto por pequenas casas está ficando maior em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é culturalmente aceito construir grandes mansões, mas os impostos de tal luxo consomem muito dinheiro.

É por isso que muitos decidiram comprar essas “mini-casas”. É difícil de acreditar, mas essas pequenas e confortáveis ​​casas projetadas por Chris têm uma área de apenas 18 metros quadrados, mas possui uma sala de estar, cozinha, um quarto e banheiro. Além disso, este tipo de casa é portátil. Chris viveu 20 anos no Japão e lá aprendeu muito a arte de viver em casas muito pequenas. Ao voltar para casa, Chris decidiu compartilhar sua experiência com pessoas de outros países.






O espaço sob a escada foi racionalmente explorado: foi possível colocar uma pia, um pequeno frigorífico, um forno e compartimentos para armazenamento de alimentos. Há também espaço para uma TV e até mesmo uma lareira elétrica. Cada degrau da escada é uma gaveta.





Na cozinha, há algumas prateleiras e gavetas. A porta da frente foi feita em estilo japonês e permite que uma quantidade suficiente de luz ilumine a casa.





Formas simples dão a sensação de leveza e espaço. A casa não parece lotada com a quantidade de coisas que há ali.





Perto da cozinha está localizado uma banheira.





Aqui está instalado um armário com gavetas amplas e uma máquina de lavar.





No segundo andar está o quarto, e uma cama de casal espaçosa





A casa é portátil: o telhado e parte das paredes podem ser removidos de forma relativamente fácil.





Parece impossível uma casa desse tamanho abrigar tanta coisa dentro, mas é tudo uma questão de usar racio


Crédito.