É sempre muito divertido decorar quartos de crianças, pois podemos colorir bem o local e colocar várias coisas divertidas e os pequenos sempre adoram. É muito fácil se deixar levar pela empolgação, até porque coisas de criança são simplesmente encantadoras. Para não perder o controle e comprar coisas sem muito planejamento, é bacana dar uma boa estudada e definir um orçamento. Assim, você já tem um certo controle sobre o que pode comprar ou não.

O ideal para esse cômodo fofo e divertido é ter peças essenciais e de boa durabilidade para que seu filho possa aproveitar o máximo do quartinho. O tamanho da cama, por exemplo, tem de ser razoavelmente bom para que ele possa usá-la por bastante tempo.



O quarto da criança deve ser multifuncional: um cantinho para os brinquedos e bagunça, um cantinho para descanso e um lugar reservado para desenhos e tarefas de casa. Tente ao máximo deixar essas separações bem evidentes para estimular a organização do seu filho. É claro, crianças levam brinquedos para todos os lados, mas nada impede que você ajude elas a aprenderem a cuidar das próprias coisas, não é mesmo? Caixas de madeira e de plástico são ótimas para guardar bagunça e ajudam na organização!



Abuse das prateleiras: além de amparar os bonequinhos da criança, ela poderá futuramente amparar livros e cadernos da escola. As cortinas devem ser leves e translúcidas para que o quarto dos pequenos esteja sempre bem iluminado e arejado.



E, para dar um toque de diversão, que tal colocar escorregador, barracas e balanços no quarto deles? A fase é de pura brincadeira, deixe-os a vontade para brincarem e se divertirem bastante!






Créditos