Longo e estreito, o corredor é um espaço bastante desafiador na hora de decorar. Além de oferecer pouco espaço para criar, ele não funciona como um ambiente propriamente dito ficando apenas na passagem. Com essa característica, a tentação é deixá-lo de lado e focar em outros espaços da casa.



Mas ele é um cantinho muito precioso para ficar lá, abandonado. Ao invés de fazer mais do mesmo, por que não surpreender quem passar por ali com fotos bonitas da família que despertam o interesse? Ou então pintar as paredes com tinta de quadro-negro para que elas possam receber um recado de todos os amigos queridos que passarem por ali?





A gente encara o corredor como um convite para a criatividade. Aos invés de ficar estagnado diante do desafio, ouse mais e encare a decoração da forma que ela precisa ser: divertida. Este corredor, por exemplo, dá um show de criatividade com paredes coloridas, composição de quadros e aparador amarelo.



Aproveite o corredor para guardar alguns objetos extras. Se ele tiver espaço, invista em um armário de pouca profundidade encostado na parede. Caso não tiver, a parede de fundo é sempre uma boa opção para colocar aparadores, prateleiras ou estante com nichos como mostra a foto abaixo:



Outra ideia bacana: prateleiras que ocupam pouco espaço e organizam a coleção de livros, fazendo do seu corredor uma
linda biblioteca.



Este outro exemplo que mostramos é simples, mas tem personalidade. É isso que o seu corredor pede: um tiquinho de atenção pra ganhar o mesmo visual do restante da casa, seja ele colorido, ousado, neutro ou clássico.



Créditos