As cortinas não possuem apenas função de decorar a casa e deixa-la mais bonita, mas também protegem nossa casa do sol. Hoje vamos postar algumas dicas de estilos e estampas de cortinas.

O modo como elas são usadas também influencia na composição de um cômodo. Como vários outros acessórios de decoração, elas conseguem passar efeitos diferentes, se usadas de forma estratégica. Neste caso, a cortina comprida que vai até o chão passa a sensação de que o pé direito do cômodo é maior. Isso faz com que o ambiente pareça mais espaçoso e elegante.



Nas cozinhas, elas geralmente são mais curtas por serem compatíveis com os tamanhos das janelas, que costumam ser menores nesses ambientes. Coloridas e com temas divertidos, as cortinas impedem com que a luminosidade atrapalhe o preparo de alimentos ou um café da manhã em família.



Muitas vezes, utilizamos cortinas para termos privacidade e, nesse caso, um tecido grosso e mais consistente é frequentemente escolhido. É o caso dos quartos, lugar mais íntimo da casa. Veja como o trabalho do tecido combina com as capas dos travesseiros.



Aqui, a persiana é de madeira para combinar com o visual da decoração. Essa cortina traz um estilo rústico que fica de acordo com a proposta desse ambiente.



A combinação da persiana de bambu escura com a cortina de tecido de algodão de cor clara por cima, deixa a sala elegante e sofisticada. A solução encontrada nesse caso é bem interessante: a persiana deixa a luminosidade entrar de forma suave e proporciona uma atmosfera agradável. A cortina mais pesada oferece maior privacidade e menor luminosidade, para o caso de assistir a um filme na TV ou relaxar no sofá.



Se a intenção é deixar a luz entrar, que tal um tecido mais transparente e vaporoso? Este em tons de roxo ficou lindo e descontraído!



Caso você queira usá-las como divisor de ambientes, que tal experimentar tecidos de estampas diferentes? Olha que ideia bacana:




Créditos