O quarto do casal deve ser um dos ambientes mais aconchegantes da casa, não concorda? Afinal de contas, ali vocês se recuperam do estresse dos longos dias de trabalho, conversam sem entraves, pensam na vida e descansam de verdade. É o ambiente onde os pombinhos podem ficar mais à vontade! E para ajudá-los a garantir esse clima de tranquilidade e romance é que resolvemos apresentar aqui 6 itens indispensáveis que vão deixar seu quarto ainda mais bonito e confortável. Quer saber quais são eles? Então dê só uma olhadinha:

Cama
A cama é, sem dúvida, a protagonista do cômodo. Por isso, além de se pensar em um modelo que seja confortável para o casal, é preciso considerar o real espaço disponível no quarto para comportá-la. Para evitar possíveis surpresas desagradáveis, o ideal é medir o ambiente antes de ir até a loja. Lá, avalie as alternativas e veja o que melhor se encaixa nas possibilidades do espaço. Uma dica valiosa? Se o quarto possuir dimensões mais modestas, opte por uma cama sem cabeceira, uma vez que o modelo ocupa muito menos espaço.

Assento
Graças à tranquilidade e ao conforto normalmente intrínsecos ao ambiente, o quarto pode ser, além de um local de descanso, também um excelente espaço para leitura. E para tornar esse momento ainda mais especial, que tal providenciar um assento adequado? Existem centenas de modelos de cadeiras, poltronas e pufes no mercado, basta estar disposto a procurar! E o mais interessante é que esses móveis são multifuncionais, podendo servir também como aparadores de roupas ou apoios para a hora da maquiagem, por exemplo.

Luminária
Além de acrescentar um charme todo especial ao espaço, a utilização de uma iluminação extra oferece mais comodidade ao casal. Quando um estiver dormindo, por exemplo, o outro pode acender sua luminária individual para uma leitura rápida sem sequer incomodar o parceiro. Caso falte espaço, uma ótima opção é fixar esses pontos de luz na parede. E se você puder investir um pouco mais, coloque luzes indiretas, que deixam o quarto ainda mais romântico e convidativo!

Criado-mudo
Itens presentes em quase todos os quartos, os criados-mudos também são mobílias multiuso. Neles podem ser apoiados o abajur, o copo d’água, os óculos de leitura, o despertador, um livro de cabeceira e o remédio da manhã. Se o modelo contar com gavetas, aí está mais espaço para armazenar itens pessoais. O problema é que eles acabam ocupando um espaço considerável no quarto. Se você também sofre desse mal, vale pensar em alternativas. As prateleiras acopladas nas laterais da cama são uma boa opção, assim como criados retráteis ou até mesmo cadeiras mais esbeltas!

Espelho
Verdadeiro coringa da decoração, o espelho aumenta a profundidade do ambiente, excelente solução para quartos pequenos. Sem contar que um espelho de corpo inteiro é item essencial para o quarto do casal que não dispõe de um closet. Assim fica muito mais fácil visualizar o look do dia sem ter que brigar pelo espelho do banheiro!

Cortina
Um dos dois não consegue dormir na claridade? Pois então saiba que a cortina blackout é uma ótima opção para vedar toda a incidência de luz no quarto. Dessa forma o ambiente se torna muito mais propício para o descanso e a intimidade. O mercado oferece várias cores e modelos, mas o ideal é escolher os tons mais neutros, para estimular o relaxamento e não sobrecarregar o ambiente.

Viu só como, com um pouco de estilo e algumas peças básicas, você pode transformar seu quarto de casal em um espaço confortável e tranquilo? Agora comente aqui e nos conte como é o seu quarto! Ficou interessado em acrescentar alguns dos itens citados no post? Compartilhe suas impressões conosco! Participe!

Créditos