O espelho é uma peça muito importante na decoração de nossas casas. Além disso, é um objeto fundamental no nosso dia-a-dia, principalmente das mulheres que adoram se olhar no espelho.



Embora muitos o utilizem visando dar uma noção de amplitude para o ambiente, os espelhos podem ser utilizados de formas variadíssimas: para dar um arremate final na decoração, definir um estilo decorativo, iluminar o ambiente, dar destaque a alguma peça específica, etc.



Por exemplo, espelhos ficam perfeitos em corredores pouco iluminados e com espaço limitado. Além de trazerem uma maior iluminação, oferecem uma noção de amplitude e conforto para este ambiente de intenso fluxo. Posicionados no hall de entrada conferem aos convidados uma iluminação natural agradável e um toque de sofisticação para seu cartão de visitas.



As molduras e formatos dos espelhos são o que comunicam seu estilo: podem ser clássicos, modernos, retros, rústicos… Fazer uma montagem com vários espelhos de vários tamanhos e formatos é interessante para uma parede de destaque. Ela ficará bonita, chamativa e irreverente. Caso você seja mais tradicional, seu espelho terá de, preferencialmente, combinar com a decoração do seu ambiente.



Transforme seus espelhos em um aliado de suas peças decorativas bonitas: um quadro, um lustre diferenciado, a lareira da sua casa… Posicioná-lo de frente com tais peças irá enfatizar ainda mais tais acessórios e conferir charme para a decoração. Que tal um espelho bonito apoiado acima da sua lareira? Simplesmente lindo!

Créditos