A cada dia que passa aumenta a quantidade de pessoas adeptas da bike. E não é para menos: esse é um meio de transporte econômico e ecológico, é uma excelente maneira se exercitar diariamente, e se torna ainda melhor se o lugar onde você mora tem ciclovias e espaços apropriados para pedalar. Existe, porém, uma dificuldade em adotar a bicicleta: onde deixá-la?

Se você quer entrar nessa moda, mas se depara com esse obstáculo, confira no post de hoje as vantagens e descubra como guardar sua bike no seu apartamento!

Antes de tudo, segurança!
Vale lembrar que pedalar na rua envolve muitos riscos, mesmo que sua cidade conte com ciclovias e ciclofaixas. Ninguém está livre de quedas e cair no asfalto nunca é pouca coisa. Por isso, estar equipado com acessórios de segurança, como capacete e luvas, é fundamental. Com a devida atenção e cuidados, você pode se poupar de muitos acidentes.

Outra questão que envolve segurança é o trajeto escolhido: dê preferência para os que têm menos trânsito e os que envolve ciclovias, que dão segurança ao ciclista. Pela manhã bem cedo é sempre mais tranquilo pedalar, pois o fluxo de veículos é bem menor.

Como guardar sua bike
Com os espaços cada vez menores nas residências, e por muitos condomínios não contarem com lugares apropriados para guardar bicicletas, torna-se necessário uma certa criatividade para guardar a bike dentro de casa. A boa notícia é que existem várias formas de guardá-la — algumas inclusive, podem fazer parte da decoração.

Modo simples
Uma ideia simples e que torna bem fácil o encaixe da bike é mandar fazer um rack no formato do quadro da bicicleta. Se o ambiente for bem descolado, vai dar um toque todo especial na decoração da casa.

Modo suspenso
Uma ideia criativa para economizar espaço na casa, em especial no chão, é pendurá-la no teto. O sistema é bem usado e se parece com a estrutura de um varal com suportes em lugares estratégicos para segurar a bike.

Modo invisível
A ideia é fazer parecer que a bike está flutuando. Para atingir esse efeito, o rack em que ela se encaixa é pintado da cor da parede — quando se olha dá a impressão de que ela está realmente suspensa no ar.



Modo vertical
Uma boa forma de guardar sua bike ao mesmo tempo em que decora sua casa e poupa algum espaço é por meio de um rack que permite guardá-la na posição vertical. Essa forma criativa vai garantir uma decoração bem transada para o ambiente, que pode ser um quarto ou mesmo a sala, dependendo do tipo de decoração de sua casa.

Então, se o seu problema em ter uma bike era o local onde guardá-la, agora você já tem excelentes sugestões para correr para a loja e adquirir já a sua magrela e pedalar muito. Junte o útil ao agradável: exercite-se, colabore com o meio ambiente e economize. Vá de bike!

Créditos